segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cadê o respeito?

Quando foi que tudo mudou e virou essa bagunça? 
Será que eu perdi alguma coisa? 

De repente no mundo, o correto é ignorar quando as pessoas fazem as coisas de maneira desrespeitosa. Tudo virou: "Ah, a vida é assim mesmo. As pessoas estão assim agora..." e etc. 
Desculpe! Me nego a entrar nessa inércia e achar que tudo é bacana e lindo quando claramente as pessoas estão com todos os princípios distorcidos. Os homens estão mais sem vergonha do que nunca porque "ah, eles são assim mesmo.", e as mulheres estão cada vez mais despudoradas e aceitando ser tratadas com indiferença, afinal, se eles "são assim mesmo", elas têm que aceitar e se desvirtuarem todas para encaixar nessa realidade bizarra? O que é isso! Não é possível. Assim o gênero vai sendo degradado, e a vida vai ficando cada vez mais fácil para aqueles que não tem respeito e consideração pelo outro. Isso está certo? Como assim?

Ok. Eu confesso que fui criada de uma maneira machista nessa relação homem-mulher, com a mulher em um papel muito mais sensível e vitimizado, e o homem com muitas obrigações. Principalmente a de entender quando a mulher é independente e aventureira. Super antagônico, mas não acho errado. Acho sim que as mulheres em uma tentativa desesperada de serem únicas e independentes estão na verdade se padronizando num papel ridicularizado  onde tudo está "OK".

Há uma diferença muito grande entre ser independente e moderna e o que está acontecendo hoje em dia. Não é independência ou modernidade. É desespero. É aceitar toda e qualquer falta de respeito como algo normal porque a mulher moderna não se importa. Então, a mulher moderna acaba sendo mais submissa do que aquelas dos anos 50 que viviam para cozinhar, passar, cuidar dos filhos e maridos. Porque aquelas ainda tinham em troca o respeito e carinho do homem, nem que fosse por obrigação. As de hoje em dia se submetem a cada situaçãozinha humilhante e dão aquele sorrisão de "Está tudo bem."
Na minha opinião é isso que está errado nas relações humanas. Está tudo invertido.

Sim, as mulheres farão escolhas questionáveis.
Sim, os homens serão idiotas e cafajestes quando tiverem a oportunidade.
Mas é por isso que na vida temos a opção da escolha. Não precisamos amar todo mundo e fazer política da boa vizinhança com quem não nos trata com respeito. E para isso que servem as desculpas. 

Quando tudo voltar ao normal, por favor me avisem. Porque no formato que está, eu não quero brincar mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário