Nossa... o ano não passou. Ele voou feito foguete!!! E mesmo assim ele foi tão bom!!!
Obviamente que, para mim, qualquer ano que venha será melhor que 2010... mas 2011 foi importante de diversas formas, e para entrar em 2012 com essa energia, esse pique e felicidade que eu estou, tem que ser frutos de um ano muito bom!!!
Nesse ano novo, eu comecei a observar as pessoas né? Assim... só pra variar.
Muito engraçado em como tornou-se um hábito muito forte REAGIR. A tudo. Até quando é falta de reação, é uma forma de ser passivo do mundo.
Vi muitas pessoas torcendo para o ano acabar... as mesmas pessoas que vivem reclamando que não têm tempo para nada ou que estão ficando velhas. Quem entende? Ou quer que o tempo passe ou que não passe... mas até do tempo as pessoas se fazem vítimas. Ficou extremamente claro esse formato de vitimização. E ele é massivo e acaba tomando um formato de "desculpa" para toda e qualquer atitude. As pessoas esperam a vida acontecer para reagir de forma X ou Y, ao invés de agir antes, para que a vida tome um formato que te agrade... e é assim com tudo. Essa passividade constante... a tudo. Chega a dar coceira de tão irritada que isso me deixa.
Consegui notar que as pessoas que fazem diferença são as mais pró-ativas. E não aquela pró-atividade de currículo e entrevista de emprego. Aquela que se mexe mesmo... independe do que os outros querem, digam ou façam. O pior é ouvir que aquelas poucas pessoas com colhões, que realmente agem, são impulsivas, louquinhas, ou até mesmo ousadas, empreendedoras. São pessoas normais. Mas ativas, e não passivas. Fica tão nítido que essas pessoas nada têm de diferente do mundo ou de especiais. Elas só são inquietas, e querem ver o resultado, trazer a felicidade mais rápido.
Porque as pessoas reagem até a datas? Porque é que as pessoas acham que é necessário esperar o natal ou o ano novo para abraçar quem a gente gosta? Passar a mão no telefone e dizer o que quer dizer? Ficar perto de quem a gente gosta? Começar um regime? Procurar um novo emprego? Tratar melhor da família? E das finanças? Não é preciso!!! Nunca foi.
É só COMEÇAR. FAZER. AGIR. Não gosta de como está? Muda. Quer algo diferente? Corra atrás. Quer saber no que vai dar? Se declare. Está com saudade? Liga, escreva, mande sinal de fumaça. Não gosta de brigar? Faça as pazes. Não gosta da ressaca? Não beba. Errou? Peça desculpas e comece do zero pra tentar fazer diferente. Quer ver? Apareça. Quer conhecer? Se apresente.
Com o medo do NÃO, as pessoas sempre esquecem que há a possibilidade do SIM.
E seguem a vida reagindo ás ocasiões, sempre com uma desculpinha esfarrapada. O que é triste. Mas cada um só pode mudar a si, então muito hipocritamente, eu tenho uma resolução de ano novo... REAGIR menos.
Afinal, quem quer arruma um jeito.
Quem não quer, arruma uma desculpa.
Feliz 2012!!!