terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

What about you?

                Este final de semana que passou me tirou de um “coma emocional” que estava me consumindo há algumas semanas. Foi muito interessante pois, foi saindo de casa que pude ter algum material para voltar a dar conselhos hipócritas. Isso porque ouvi muita coisa, vi muita coisa, conheci muita gente e reencontrei muitas pessoas importantes pra mim. A pergunta que ficou para mim foi: “E você? Você tem alguém que faz com que tudo valha a pena?”
                Já falei diversas vezes aqui no blog e também nos meus e-mails de final de ano que o que vale nessa vida não é O QUE temos, mas QUEM temos... que faz toda a diferença. Agora, como saber quem são essas pessoas que realmente temos na vida? Como diferenciar para quem somos importantes e quem é importante pra gente? Ou quem simplesmente só consegue levar a sua energia, mas não é uma relação de troca?
Um amigo falou: “É engraçado né, como é o ser humano... precisa ter aquele “click” pra estar com alguém né?”. Me colocou a pensar... Será que esse click existe mesmo? Eu mesma já passei e já testemunhei todos os tipos de relacionamentos... Começarem, terminarem e serem quebrados por mil motivos. E não acho que há uma fórmula para o click. O click ás vezes é apenas a resistência de não querer se sentir rejeitado, ás vezes é algo inexplicável que nos liga a alguém, outras vezes um laço sanguíneo que torna tão claro o porque aquela pessoa existe e faz parte da sua vida.
Esse “click” pode ser tanta coisa, chegar de tantas formas... que fica difícil de explicar. Ás vezes ele só vem quando sentimos que perdemos alguém e de repente “click”, era a única pessoa que você não queria perder. Ou quando você está em um momento de medo de não estar com quem se gosta, e então “click” você sabe exatamente quem são essas pessoas. Ou ás vezes é num primeiro momento, num primeiro olhar e “click”, você sabe que a partir de então, sua vida não será mais a mesma.
Independente de como aconteça e de que forma isso chegue, o importante é ter para si que aquilo te faz mais bem do que mal. É ter a certeza de que os dias serão mais fáceis quando você acordar de manhã e souber que aquela pessoa está feliz, ou realizada, ou bem. É aquela pessoa que te abraça e faz um monte de problemas sumirem e você se sente bem. Aquela pessoa que te vê diferente, como você gostaria de se ver. Que confia em você e conhece, acima de tudo, o seu coração, que é quem te torna uma pessoa boa ou ruim. Não é só sobre química, ou sobre família, ou sobre paixões avassaladoras... é sobre um pegar na mão, que muda o seu dia, o seu ânimo, que muda tudo. É um conselho que te deixa mais confiante. Falo de amizade, de carinho de companheirismo... de alguém com quem não há filtro, que pode-se falar tudo e qualquer coisa e simplesmente ser você mesmo.
Então, peço que pensem... Quem são as pessoas que fazem com que tudo realmente valha a pena? Quem são essas pessoas pra você, que fazem a diferença? E assim que você as identificar... não as deixem escapar. Abrace, beije, aconselhe, beba junto, passe todo o tempo possível ao lado deles, pois não há tempo que volte e no final das contas, é tudo o que vai ser válido no final do seu dia... o tempo que você dedica aqueles que fazem tudo valer a pena. E aquelas que não valem... deixe que a vida leve aos poucos para longe, pois elas não duram mesmo