segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cadê o respeito?

Quando foi que tudo mudou e virou essa bagunça? 
Será que eu perdi alguma coisa? 

De repente no mundo, o correto é ignorar quando as pessoas fazem as coisas de maneira desrespeitosa. Tudo virou: "Ah, a vida é assim mesmo. As pessoas estão assim agora..." e etc. 
Desculpe! Me nego a entrar nessa inércia e achar que tudo é bacana e lindo quando claramente as pessoas estão com todos os princípios distorcidos. Os homens estão mais sem vergonha do que nunca porque "ah, eles são assim mesmo.", e as mulheres estão cada vez mais despudoradas e aceitando ser tratadas com indiferença, afinal, se eles "são assim mesmo", elas têm que aceitar e se desvirtuarem todas para encaixar nessa realidade bizarra? O que é isso! Não é possível. Assim o gênero vai sendo degradado, e a vida vai ficando cada vez mais fácil para aqueles que não tem respeito e consideração pelo outro. Isso está certo? Como assim?

Ok. Eu confesso que fui criada de uma maneira machista nessa relação homem-mulher, com a mulher em um papel muito mais sensível e vitimizado, e o homem com muitas obrigações. Principalmente a de entender quando a mulher é independente e aventureira. Super antagônico, mas não acho errado. Acho sim que as mulheres em uma tentativa desesperada de serem únicas e independentes estão na verdade se padronizando num papel ridicularizado  onde tudo está "OK".

Há uma diferença muito grande entre ser independente e moderna e o que está acontecendo hoje em dia. Não é independência ou modernidade. É desespero. É aceitar toda e qualquer falta de respeito como algo normal porque a mulher moderna não se importa. Então, a mulher moderna acaba sendo mais submissa do que aquelas dos anos 50 que viviam para cozinhar, passar, cuidar dos filhos e maridos. Porque aquelas ainda tinham em troca o respeito e carinho do homem, nem que fosse por obrigação. As de hoje em dia se submetem a cada situaçãozinha humilhante e dão aquele sorrisão de "Está tudo bem."
Na minha opinião é isso que está errado nas relações humanas. Está tudo invertido.

Sim, as mulheres farão escolhas questionáveis.
Sim, os homens serão idiotas e cafajestes quando tiverem a oportunidade.
Mas é por isso que na vida temos a opção da escolha. Não precisamos amar todo mundo e fazer política da boa vizinhança com quem não nos trata com respeito. E para isso que servem as desculpas. 

Quando tudo voltar ao normal, por favor me avisem. Porque no formato que está, eu não quero brincar mais.  

domingo, 3 de junho de 2012

Investir nos homens bonitos é mais seguro

Estou sempre estimulando minhas amigas mais próximas a sar com homens muito bonitos, pois isso as garantirá uma certa paz. Eu, particularmente, tenho uma queda irresistível pelos homens mais nerds e esquisitos que existem. Em sua maioria são altos, magrelos, narigudos e irritantemente inteligentes. Engenheiros e administrados... em especial os engenheiros. Ah... os engenheiros. Quando não são assim, tendem a ser músicos - não qualquer músico, bateristas - com algo que os deixa com um estilo próprio. Eu adoro os nêrds, acho eles sexy demais. Mesmo assim eu digo para as minhas amigas: invistam nos lindos! 
Não é apenas pelo óbvio apelo visual que eu sempre apoio a busca pelos homens bonitos, mas ainda mais pela minha teoria de que homem bonito trai menos. Meio difícil crer nessa teoria, certo? Mas pra mim, é a verdade. Como é que os homens mais atraentes e mais cobiçados pela mulherada seriam os mais fiéis? 
Por mais incrível que pareça, essa resposta é simples.
Os homens feios nunca tem demanda nenhuma, estão sempre atrás das mulheres e são cortados ou dispensados. Quando eles finalmente conseguem que uma mulher inteligente, educada, de boa família e bonita - como são a maioria das minhas amigas - os dêem atenção, eles se seguram aquilo de qualquer maneira para não deixar escapar. Não necessariamente escolheram aquilo para eles, mas acham que é o máximo que podem conseguir dentro das limitações deles. O problema é que eles continuam a procurar, pois como a demanda sempre tende a crescer quando o homem é comprometido, ele sempre acha que aquela é a última oportunidade de ficar com uma mulher bonita. Sempre acham que vai ser a última vez que alguém vai querê-los.
Já os homens lindos não. Pensem que os homens bonitos podem ter quem eles quiserem, no momento em que quiserem. A demanda deles é non-stop, e sempre varia das mulheres mais lindas até as mais feias. Assim se esse cara lindo e desejado escolheu ficar com você, não é por falta de opção ou por desespero ou qualquer outra coisa que o valha. É porque ele quer ficar com VOCÊ. Se ele pode ter a mulher que quiser e está com você, é porque não tem dúvidas disso. Faz sentido?
O que deixa essa teoria ainda mais certa é saber escolher o homem lindo. Eu que tive alguns namorados, posso dizer que só fui corna de namorado feio. Namorado lindo não me traiu. Toda regra tem sua exceção, e é claro que existem os homens lindos e cafagestes, bem como há aqueles feiosos que não irão te trair.
O segredo está na segurança e auto-confiança do cara. Temos que saber escolher pois há homens lindos que são recentemente lindos, ou seja, algo mudou na vida deles que os tornou sexy, ou desejados. E esses que tem demanda alta recente agem da mesma forma que os feios, então estão deslumbrados e enlouquecidos, com a mesma sensação dos feios, de que algumas oportunidades não irão voltar, então ele pode ser lindo, mas ele mesmo não acredita nisso... ele se vê feio, então vai te cornear mesmo assim. Isso também serve para o contrário. Os feios que sabem que podem escolher, que são confiantes e sabem que podem conquistar uma mulher com algo além da aparência funciona tão bem quanto um cara lindo, pois está acostumado com a alta demanda e com a escolha. E esse número é mais alto do que imaginamos. No final das contas, está sempre na auto-confiança e no que cada cara acredita de si, mas como isso demora para aflorar, é melhor ir com a teoria de que os Lindos são Fiéis. Afinal, é mais fácil gerar demanda no primeiro olhar, certo?
Pelo menos é uma maneira de acreditarmos que há algum cara no mundo que não traia. Não custa nada sonhar, certo?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

What about you?

                Este final de semana que passou me tirou de um “coma emocional” que estava me consumindo há algumas semanas. Foi muito interessante pois, foi saindo de casa que pude ter algum material para voltar a dar conselhos hipócritas. Isso porque ouvi muita coisa, vi muita coisa, conheci muita gente e reencontrei muitas pessoas importantes pra mim. A pergunta que ficou para mim foi: “E você? Você tem alguém que faz com que tudo valha a pena?”
                Já falei diversas vezes aqui no blog e também nos meus e-mails de final de ano que o que vale nessa vida não é O QUE temos, mas QUEM temos... que faz toda a diferença. Agora, como saber quem são essas pessoas que realmente temos na vida? Como diferenciar para quem somos importantes e quem é importante pra gente? Ou quem simplesmente só consegue levar a sua energia, mas não é uma relação de troca?
Um amigo falou: “É engraçado né, como é o ser humano... precisa ter aquele “click” pra estar com alguém né?”. Me colocou a pensar... Será que esse click existe mesmo? Eu mesma já passei e já testemunhei todos os tipos de relacionamentos... Começarem, terminarem e serem quebrados por mil motivos. E não acho que há uma fórmula para o click. O click ás vezes é apenas a resistência de não querer se sentir rejeitado, ás vezes é algo inexplicável que nos liga a alguém, outras vezes um laço sanguíneo que torna tão claro o porque aquela pessoa existe e faz parte da sua vida.
Esse “click” pode ser tanta coisa, chegar de tantas formas... que fica difícil de explicar. Ás vezes ele só vem quando sentimos que perdemos alguém e de repente “click”, era a única pessoa que você não queria perder. Ou quando você está em um momento de medo de não estar com quem se gosta, e então “click” você sabe exatamente quem são essas pessoas. Ou ás vezes é num primeiro momento, num primeiro olhar e “click”, você sabe que a partir de então, sua vida não será mais a mesma.
Independente de como aconteça e de que forma isso chegue, o importante é ter para si que aquilo te faz mais bem do que mal. É ter a certeza de que os dias serão mais fáceis quando você acordar de manhã e souber que aquela pessoa está feliz, ou realizada, ou bem. É aquela pessoa que te abraça e faz um monte de problemas sumirem e você se sente bem. Aquela pessoa que te vê diferente, como você gostaria de se ver. Que confia em você e conhece, acima de tudo, o seu coração, que é quem te torna uma pessoa boa ou ruim. Não é só sobre química, ou sobre família, ou sobre paixões avassaladoras... é sobre um pegar na mão, que muda o seu dia, o seu ânimo, que muda tudo. É um conselho que te deixa mais confiante. Falo de amizade, de carinho de companheirismo... de alguém com quem não há filtro, que pode-se falar tudo e qualquer coisa e simplesmente ser você mesmo.
Então, peço que pensem... Quem são as pessoas que fazem com que tudo realmente valha a pena? Quem são essas pessoas pra você, que fazem a diferença? E assim que você as identificar... não as deixem escapar. Abrace, beije, aconselhe, beba junto, passe todo o tempo possível ao lado deles, pois não há tempo que volte e no final das contas, é tudo o que vai ser válido no final do seu dia... o tempo que você dedica aqueles que fazem tudo valer a pena. E aquelas que não valem... deixe que a vida leve aos poucos para longe, pois elas não duram mesmo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quer quer... quem não quer!

Nossa... o ano não passou. Ele voou feito foguete!!! E mesmo assim ele foi tão bom!!!
Obviamente que, para mim, qualquer ano que venha será melhor que 2010... mas 2011 foi importante de diversas formas, e para entrar em 2012 com essa energia, esse pique e felicidade que eu estou, tem que ser frutos de um ano muito bom!!!


Nesse ano novo, eu comecei a observar as pessoas né? Assim... só pra variar. 
Muito engraçado em como tornou-se um hábito muito forte REAGIR. A tudo. Até quando é falta de reação, é uma forma de ser passivo do mundo. 




Vi muitas pessoas torcendo para o ano acabar... as mesmas pessoas que vivem reclamando que não têm tempo para nada ou que estão ficando velhas. Quem entende? Ou quer que o tempo passe ou que não passe... mas até do tempo as pessoas se fazem vítimas. Ficou extremamente claro esse formato de vitimização. E ele é massivo e acaba tomando um formato de "desculpa" para toda e qualquer atitude. As pessoas esperam a vida acontecer para reagir de forma X ou Y, ao invés de agir antes, para que a vida tome um formato que te agrade... e é assim com tudo. Essa passividade constante... a tudo. Chega a dar coceira de tão irritada que isso me deixa.


Consegui notar que as pessoas que fazem diferença são as mais pró-ativas. E não aquela pró-atividade de currículo e entrevista de emprego. Aquela que se mexe mesmo... independe do que os outros querem, digam ou façam. O pior é ouvir que aquelas poucas pessoas com colhões, que realmente agem, são impulsivas, louquinhas, ou até mesmo ousadas, empreendedoras. São pessoas normais. Mas ativas, e não passivas. Fica tão nítido que essas pessoas nada têm de diferente do mundo ou de especiais. Elas só são inquietas, e querem ver o resultado, trazer a felicidade mais rápido.


Porque as pessoas reagem até a datas? Porque é que as pessoas acham que é necessário esperar o natal ou o ano novo para abraçar quem a gente gosta? Passar a mão no telefone e dizer o que quer dizer? Ficar perto de quem a gente gosta? Começar um regime? Procurar um novo emprego? Tratar melhor da família? E das finanças? Não é preciso!!! Nunca foi. 
É só COMEÇAR. FAZER. AGIR. Não gosta de como está? Muda. Quer algo diferente? Corra atrás. Quer saber no que vai dar? Se declare. Está com saudade? Liga, escreva, mande sinal de fumaça. Não gosta de brigar? Faça as pazes. Não gosta da ressaca? Não beba. Errou? Peça desculpas e comece do zero pra tentar fazer diferente. Quer ver? Apareça. Quer conhecer? Se apresente. 


Com o medo do NÃO, as pessoas sempre esquecem que há a possibilidade do SIM.
E seguem a vida reagindo ás ocasiões, sempre com uma desculpinha esfarrapada. O que é triste. Mas cada um só pode mudar a si, então muito hipocritamente, eu tenho uma resolução de ano novo... REAGIR menos. 


Afinal, quem quer arruma um jeito.
Quem não quer, arruma uma desculpa.


Feliz 2012!!!