quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tanto em tão pouco

Tantos tópicos para postar nos últimos tempos com mil conselhos hipócritas, uma vez que tenho sido a rainha do fingir que está tudo bem... e a ÚNICA coisa que consigo postar agora é sim um conselho, mas que eu recebi. Na verdade uma opinião, e que, apesar de nítida pra mim, ouvir de outrem ainda é diferente.

E ela me escreveu:

"Eu acho que você se esforça demais pelas pessoas!!! E você sabe disso... E por isso você está incomodada. Não é normal o que você faz pelos outros, mas isso é parte de quem você é.
Se te incomoda, mude.
Se você não consegue mudar, crie uma paz a respeito porque ninguém vai retribuir você da mesma forma.

Você sempre vai fazer mais porque você é assim... E isso é intimidador porque as pessoas pensam que você pode pedir algo em troca, entende?"

Não sei o que me assusta mais. 
Se é o fato de me conhecer tanto em tão pouco - frase que traduz de forma literal a nossa amizade - e eu sentir que há um empurrãozinho nisso tudo. Ou ter que encarar que "não é normal". Ou o fato das pessoas se intimidarem com isso.
Seja o que for, é nisso que consigo pensar com a minha cabeça explodindo nesse dia inteirinho... e tentando enxergar se realmente existe uma PAZ que eu possa encontrar para não precisar, de certa forma, destruir um pedacinho do que eu sou, para que os outros não o destruam depois.
Não há saída mais fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário