terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ser ou não ser...

Ás vezes dá vontade de entrar aqui e postar tudooooo o que eu penso. Infelizmente, não dá. Senão ia arranjar muitos problemas pra cabeça... Mas essa semana, de fato, eu só dei conselhos hipócritas. Mas assim, TANTOS!

O que acontece é que a maioria dos conselhos que dei essa semana estavam relacionados aos conselhos que minha mãe me dava (ou críticas, ou broncas...), que eu nunca segui. Várias coisas que minha mãe falava que eu devia mudar - a sua maioria, igualzinho a como ela mesma era - começaram a aparecer na frente, quase como um teste para ver como eu reagia.
E não só comigo. Acontecendo geraaaalll a minha volta.

O engraçado é que nas últimas duas semanas eu tenho questionado todo o jeito que me leva a tomar decisões estúpidas. O fato de falar demais, ser extrovertida demais, ser emotiva demais, ser impulsiva e muito passional... na verdade, tenho DE-TES-TA-DO o meu jeito ultimamente. Revendo tudo que acho desde o começo. Desde cada detalhezinho besta até atitudes mais decisivas. Fui muito testada... e quer saber? Eu não sucedi em nenhum dos testes... em todos eles eu fui "EU".

Fiquei pensando... será que somos capazes de mudar? Se não somos... como nos tornamos pessoas melhores, evoluímos? Só quando algo horrível acontece? Um choque... um trauma?
Muito triste se for assim... eu estou só perdendo meu tempo tentando falar menos? Ser menos workaholic? Menos impulsiva ou "intensa"? Como é que fica... se as pessoas são incapazes de mudar.
Eu me senti assim... incapaz. Não consegui fazer diferente NADA do que já fiz errado antes. Principalmente o que, não só eu mas, todo mundo tem me dito para fazer: PARAR DE COLOCAR OS OUTROS EM 1º LUGAR! Além disso, me estressei com o trabalho, preteri pessoas importantes, senti o que não deveria, dei conselhos hipócritas, não fiz exercício, bebi demais, chorei por coisas bobas... E dei os conselhos mais hipócritas: "Se ame mais", "Não se estresse", "Se imponha no trabalho", "Você tem que estar em primeiro lugar pra você mesmo"... isso é uma parte da lista! Rs!

Mas de alguma forma, aconteceu.
Não mudei... pelo menos não senti que mudei. Mas algo muito bacana aconteceu... como se algo me iluminasse de alguma forma. Dessa forma que toquei as últimas semanas coisas maravilhosas aconteceram para essas pessoas a minha volta... e EU AJUDEI!!!
Com o meu jeito todo errado, tagarela, impulsiva e sem controle... mas foi sem mudar nadinha que eu vi algo muito legal acontecer... muitas coisas funcionaram para as pessoas a minha volta... e aí eu fiquei TÃO FELIZ!!! Muito FELIZ!!

Não estou dizendo que é o certo e que não devo mudar as coisas que eu acho erradas em mim... mas acho que, para mudarmos qualquer coisa precisamos olhar para dentro e tentar enxergar os efeitos que cada coisa que não gostamos em nós pode causar.
SIM! Acho que podemos mudar e evoluir... mas não nos tornando outras pessoas... mas adaptando as nossas caraterísticas ao que acreditamos ser bom, e as moldarmos de forma a se tornarem positivas e não negativas.

A verdade é que sempre vai ter alguém que não goste do seu jeito. Ou de como fala, ou como se veste. As escolhas que faz. Mas terá quem goste... e adaptar essas características para serem boas. E no momento em que conseguir fazer isso, aíííí sim é mais fácil aceitar todos esses defeitos.

Eles existem sim... e temos que tentar sempre ser melhores.
Mas não são eles que nos definem... somos nós que definimos como usá-los. :)

Um comentário:

  1. O problema é que cada um tem uma verdade...a arte é respeitar essas verdades e viver feliz.... ai ai

    ResponderExcluir