terça-feira, 26 de julho de 2011

A arte de escrever hipocrisias.

Engraçado como a opinião alheia nos influencia.
Nunca fui muito fã de blogs, não sei porque.
Sempre amei escrever, mas não achava que o fato de eu gostar significava que fosse boa nisso.

Meu pai foi o primeiro a dizer que deveria ser escritora (ele é meu pai, dá um desconto!) e amigos me dizem há tempos que eu deveria escrever, que tenho dom da palavra escrita, ou me dizem que vão guardar meus textos dos e-mails e cartas para fazer um livro de pequenos contos cômicos com minhas histórias, e há alguns meses atrás, uma amiga muito autêntica ficou me enchendo os pacovás para que eu fizesse um blog. Influenciada pela empolgação dela em ler o que ela definia meus "insights criativos", criei um post neste blog. E esqueci.
Talvez porque o que ela definia como "insights criativos", eu via mais como teorias mirabolantes baseadas no dia a dia dessa minha vida caótica, que mais parece uma novela mexicana de muito mau gosto. 

Mas nas últimas duas semanas ouvi diversas vezes que eu deveria escrever livros de auto-ajuda, que eu sei o que dizer e como ajudar as pessoas e os amigos que estão tristes, e comecei a considerar a idéia mais seriamente. Não a de escrever um livro, mas de fazer o blog. E uma destas pessoas disse: "Seria um livro hipócrita pra caralho, mas seria show."
Por isso o nome do Blog.

Há algo mais hipócrita que auto-ajuda sem exemplo? Acho que a cada 100 conselhos que dou devo seguir, no máximo, 2. Minha vida é uma bagunça e tenho uma enorme dificuldade quando o assunto é cuidar de mim.
Mas talvez seja por isso que dá certo. Porque meus "insights" não são inspirados na minha grande história de sucesso, mas em uma possível auto análise - por vezes cômica, por vezes trágica - na qual eu SEI o que deve ser feito para ser feliz. Mas não faço.

E aí? Vai um conselho hipócrita hoje? ;)

2 comentários:

  1. Vai com fé, pq eu tenho certeza que irei me divertir muito ao ler isso aqui!!!E quanto aos conselhos, nunca vi alguém aprendendo com a experiência alheia...então só quebrando a cabeça mesmo..e depois se reerguer e seguir em frente e acho que nisso vc tem dado chapéu em muita gente...agora é só tomar consciência dos caminhos que já trilhou e onde eles te levaram e pra onde você que ir!! beijo no coração OHANA

    ResponderExcluir
  2. Hipócritas ou não, seus textos estão ótimos! Mas como você mesmo citou, 2 em 100 é uma média bem baixa não? ;)

    ResponderExcluir